terça-feira, 5 de junho de 2012

Diminui a incidência de casos em Alto Piquiri


Depois de atingir o status de epidemia durante o mês de abril, Alto Piquiri apresenta sinais de que está vencendo a batalha contra a doença e o seu causador, o mosquito Aedes Aegypti.

Segundo o chefe da Divisão de Vigilância em Saúde da 12ª Regional, Flávio Posseti, o número de notificações está diminuindo a cada semana. “No fim de abril havia 600 novas notificações para um grupo de 100 mil habitantes. Agora esse índice está próximo de 400. Isto significa que as ações realizadas pelas nossas equipes e pela vigilância epidemiológica de Alto Piquiri e cidades vizinhas estão sendo eficientes”, analisa. Flávio ressalva que mais casos da doença podem aparecer, mas em um ritmo menos acelerado. “Esse trabalho que está sendo feito diminui a exposição da população ao mosquito. Estamos acabando tanto com os criadouros quanto com aqueles insetos que se encontram em sua forma alada”, explica Flávio.

Desde o início do ano 177 pessoas foram infectadas com o vírus da Dengue e esse número pode aumentar porque outros 134 moradores da cidade apresentam sintomas da doença e aguardam resultado do exame laboratorial, que já deu negativo para 83 habitantes. Para se ter uma ideia da gravidade da situação em Alto Piquiri, nos outros 20 municípios que fazem parte da 12ª Regional de Saúde foram confirmados apenas 15 casos da doença.

Nenhum comentário:

Postar um comentário