sábado, 2 de junho de 2012

Fazenda é assaltada e seis pessoas são levadas como reféns em Alto Piquri

A policia militar de Alto Piquiri foi comunicada por familiares de funcionários da Fazenda São Paulo na região do distrito de Mirante do Piquiri, de um suposto assalto a fazenda, por volta das 19h30min, desta sexta feira, (01).  Segundo as pessoas que acionaram a policia, quatro funcionários que moram no distrito de Mirante do Piquiri, passaram da hora de retornar para casa, então foram a fazenda verificar o que estava acontecendo e encontraram as casas abertas,  reviradas, e não havia ninguém no local.
Os policiais militares de Alto Piquiri conseguiram os modelos, e placas dos veículos da fazenda e alertaram a região para o suposto roubo.
Logo depois do alerta, a policia rodoviária federal, observou um dos veículos se aproximando e deu ordem de parada, para o Importado Tiguan de cor preta placa ATO 4200 conduzido pelo seu proprietário, Antonio Roque Toesca, 80 anos, que tinha no seu interior mais duas pessoas, que tentaram convencer os policiais que seriam funcionários de seu Antonio, o que era confirmado por ele no momento.
Inteligentemente, os policiais separaram o fazendeiro dos dois supostos funcionários e neste momento, o fazendeiro disse, que havia sido vítima de roubo, e que os dois elementos com ele seriam assaltantes e sua esposa e funcionários ainda eram reféns do restante da quadrilha em algum lugar de Guairá.
Os dois assaltantes receberam voz de prisão e informaram que as vítimas eram mantidas reféns em um hotel da cidade. Os patrulheiros federais pediram apoio a policia civil, policia militar, força nacional e policia federal e cercaram o local, onde os funcionários eram mantidos reféns, no interior de um Golf, de cor preta, e em um quarto do hotel estava a esposa do fazendeiro, a senhora, Nicéia Rodrigues Toesca, 79 anos.
Todos os reféns, sendo pessoas acima de 50 anos,  foram liberados. Os dois veículos, oTiguan de placa ATO 4200, de uso do fazendeiro, e a Toyota Bandeirantes de placa LZS 3181 de Alto Piquiri, usada para os serviços da fazenda e os objetos, eletrônicos, jóias e outros foram recuperados.
Os assaltantes, seis no total, foram presos, sendo quatro de Guairá e dois de Toledo, eles estavam armados com um revolver calibre 38 e um simulacro de pistola.
A policia civil de Guairá deve dar continuidade nas investigações da ocorrência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário