sábado, 27 de outubro de 2012

Tamanduá mirim é encontrado em construção na cidade de Alto Piquiri


Trabalhadores de uma construção no Jardim Veneza, em Alto Piquiri ao chegarem para trabalhar na manhã desta quinta feira, (25) encontraram um tamanduá mirim em baixo de um veiculo estacionado nas proximidades, mas ao perceber a chegada dos homens na construção,  o tamanduá entrou para o interior da casa e se alojou no forro inacabado e foi dormir tranquilamente durante todo o dia sem ser incomodado.
Por volta das 17h30min, no fim do experiente dos trabalhadores, preocupados com a segurança do animal silvestre, eles acionaram a policia militar, que foi para o local e com a ajuda de populares depois de muito trabalho conseguiram colocar o tamanduá em uma gaiola e com segurança, o animal que não apresentava ferimentos  foi  transportado e solto em uma mata no interior município.

terça-feira, 23 de outubro de 2012

Churrasco no meio da rua termina em prisão por desacato em Alto Piquiri


Por volta das 22h00min, deste sábado, (20) a policia militar recebeu várias denuncias, de que um grupo de pessoas estava fazendo um churrasco em via pública, impedindo a passagem de veículos e obrigado motoristas a retornarem na marcha ré, pela Rua Padre Alfredo, na Vila Operária.
No local, os policiais pediram que a rua fosse desobstruída e liberada a passagem de veículos, o que foi acatado pela maioria dos participantes, apenas dois envolvidos, as pessoas de iniciais, J. M. M.,22 anos e L. P. S.,25 anos, visivelmente alterados passaram a desacatar os policiais e disseram que não iriam tirar a churrasqueira da rua. Os dois receberam voz de prisão por desacato, mas resistiram e os policias tiveram que fazer uso de força moderada para conte-los e algemá-los, o que provocou alguns ferimentos em ambos, que antes de serem conduzidos para a delegacia foram levados ao posto de saúde municipal, para curativos. 

Veículo com placa de Alto Piquiri é abandonado durante perseguição policial com cigarro


Na noite desta sábado, (20) policiais do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron.), realizavam operação, no município de Mercedes, quando fizeram a apreensão de um veículo carregado com caixas de cigarros contrabandeados do Paraguai.
Os policiais do BPFron., prestavam apoio ao policiamento de área durante as festividades que aconteciam no município de Mercedes, quando avistaram uma movimentação suspeita do outro lado do Arroio Guaçu. Os policiais então realizaram patrulhamento em uma estrada rural, próximo a Vila Cruzeirinho, onde avistaram três veículos, os quais ao perceberem a presença dos policiais empreenderam fuga, abandonando no meio de uma lavoura um veículo que apresentou problemas mecânicos.
O veículo abandonado, um Astra, com placas de Alto Piquiri estava carregado com 24  caixas de cigarros oriundos do Paraguai.
O carro foi guinchado e entregue junto com a mercadoria na Receita Federal de Guaíra.