sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

PM prende no Paraná acusado de estuprar menina de seis anos em SP


A Polícia Militar (PM) prendeu em Perobal, no noroeste do Paraná, um homem de 49 anos acusado de estuprar uma menina de seis anos na cidade de Itatinga, interior de São Paulo. O crime ocorreu em 2008 e desde então o homem estava foragido, mas foi capturado na quarta-feira (5) após uma troca de informações das polícias dos dois estados.

"Assim que recebemos o mandado, organizamos uma campana para pegá-lo”, afirmou o tenente Namur Zandoná. A PM de Umuarama recebeu o documento por email e passou a realizar as buscas, até encontrar o homem trabalhando no corte de madeira junto do irmão e mais duas pessoas. Segundo a polícia, os quatro ainda tentaram fugir de carro por uma estrada rural, mas foram perseguidos.

No meio do trajeto os policiais conseguiram atirar nos pneus do veículo utilizado para fuga, forçando os quatro seguirem a pé. "(O acusado) jogou a arma e saiu correndo. Aí tivemos que dar um tiro com bala de borracha na perna dele", narrou o tenente. Os quatro foram levados para a Delegacia de Umuarama, que fica a 30 km de Perobal,

Segundo a polícia, o irmão do acusado de estupro é suspeito de tentar matar o próprio sobrinho e também estava foragido. Também foram apreendidas duas armas de calibre 32 e munição.

PORTAL UMUARAMA