terça-feira, 20 de novembro de 2012

Pescadores são presos pela policia ambiental nos rios Goioerê e Piquiri


No município de Alto Piquiri um pescador foi preso às margens do Rio Piquiri com redes de pesca e dez quilos de peixes, dentre eles pintados, cascudos e lambaris. No momento da abordagem havia dois homens que estavam em uma motocicleta, porém, um deles empreendeu fuga a pé ao perceber a presença da polícia.                 
Em outra abordagem, no município de Mariluz, proximidades da foz do Rio Goioerê, dois homens foram presos pescando irregularmente. Com eles foram apreendidos aproximadamente cinco quilos de peixes da espécie Piava.
Todos os infratores foram conduzidos juntamente com o material apreendido para as respectivas delegacias de polícia para as lavraturas dos flagrantes onde responderão por pescar em período e locais proibidos, cuja pena é de um a três anos de detenção e multa conforme prevê a Lei Federal 9605/98.
Além das prisões, os policiais recolheram dos rios Ivaí, Piquiri e Paraná, diversos materiais de pesca predatória abandonados como espinhéis, redes, anzóis de galho, varas e molinetes.
 A Polícia Militar Ambiental alerta que, em virtude do período de reprodução natural dos peixes (Piracema), está proibida a pesca em toda a região desde o dia 1º de novembro deste ano até o dia 28 de fevereiro de 2013 conforme prevê a Instrução Normativa nº 25/2009 do IBAMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário